Estatuto Editorial A revista Grémio Lusitano é um espaço de livre debate de ideias, tendo por base os valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
As opiniões expressas sob a forma de artigos, são orientadas por critérios de rigor e criatividade editorial, diversidade temática, visando abranger diferentes campos do saber, respeito pela opinião alheia e rigor histórico. Pauta-se ainda pelas ideias inerentes ao livre pensamento, à liberdade de consciência e de expressão, à tolerância e ao pluralismo de pontos de vista.
Consideramos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição essencial para o exercício pleno da cidadania e para que cada pessoa exerça os seus direitos e deveres conscientemente, contribuindo para o Bem Comum. Por isso, a revista Grémio Lusitano entende dever participar no debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa, numa perspectiva de tolerância, de respeito pelo outro e de uma formação individual.
A revista Grémio Lusitano reconhece como seu limite o espaço privado dos cidadãos e todas as matérias para as quais não está vocacionada, assumindo como seu objectivo primeiro a sua credibilidade e como objectivo último a formação de cidadãos plenos.
A revista Grémio Lusitano publica-se no primeiro e no segundo semestre de cada ano. Nesta coluna apresentamos somente a capa, o índice e um artigo publicado em cada número. Se tiveres interesse em adquirir algum número, ou mesmo todos, faz o teu pedido a:
Museu Maçónico português
Rua do Grémio Lusitano, 25
1200-211 LISBOA